Mais portugueses planeiam ir de férias este Verão

O número de portugueses que pretende gozar férias no Verão aumentou de 43% no ano passado para 58% este ano. De acordo com o Observatório Cetelem Férias 2017, do total de pessoas que tenciona ir de férias, 66% dos que vão viajar dentro de Portugal planeiam poupar, valor que sobe para 77% no caso dos que se vão deslocar para destinos no estrangeiro.

A forma preferencial de poupança é no alojamento, com 48% dos inquiridos pelo Observatório Celetem a indicarem este aspecto. No caso dos portugueses que pretendem passar férias fora do País, aumenta para 54%.

A par do alojamento, também a reserva com muita antecedência constitui uma forma de poupança muito procurada, mencionada por 33%. Seguem-se as viagens em companhias low-cost, referidas por 15% dos inquiridos.

José Pedro Pinto, Chief Marketing & Sales Officer do Cetelem, considera «natural que, fruto de alguns anos de forte austeridade, ainda exista algum receio em consumir, pelo que as pessoas procuram diminuir os seus gastos das mais variadas formas». Ainda assim, destaque para a vontade de ir de férias, ainda que com alguma contenção nos gastos: «É sinal de confiança, o que é muito positivo.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio