Mais de metade dos europeus pensa no ambiente quando vai às compras

Novos dados da Comissão Europeia indicam que mais de metade dos consumidores da União Europeia pensa no ambiente quando vai às compras. Os mais preocupados com o tema são os consumidores dos países meridionais (59 %) e os da parte oriental da comunidade (57%).

No mesmo sentido, a maioria (71 %) de retalhistas acredita na fiabilidade das alegações ambientais associadas aos produtos ou serviços do sector a que pertencem.

De acordo com a edição deste ano do Painel de Avaliação das Condições dos Consumidores, as diferenças nesta questão de região para região estão a diminuir. No geral, os consumidores estão mais conscientes da respectiva pegada ecológica.

«Regozijo-me por verificar que os consumidores estão cada vez mais conscientes da pegada ecológica associada às compras que realizam. Com a quadra natalícia à porta, incentivo os consumidores a procurarem comerciantes de confiança, tomarem conhecimento dos seus direitos e comprarem de modo responsável», afirma Věra Jourová, membro da comissão com os pelouros da Justiça, Consumidores e Igualdade de Género.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020