Mais de metade dos emails de marcas ameaçados pelo novo iOS 15

Lançada há cerca de um mês, a mais recente actualização ao sistema operativo da Apple pode representar uma ameaça para as marcas, especialmente para aquelas que recorrem ao Email Marketing. Segundo o WARC, a tecnológica anunciou que o sistema de protecção de email dos utilizadores de dispositivos que instalem o iOS 15 esconde o endereço IP.

Na prática, isto significa que quem envia um email – seja uma pessoa ou uma marca – não pode associar o endereço IP do destinatário com iOS 15 a qualquer outra actividade online. Também deixa de ser possível determinar a sua localização ou perceber se o email foi ou não aberto.

Tendo em conta que 40,3% de todos os emails, a nível global, são abertos através de iPhones e que 11,3% são abertos via Apple Mail (ou seja, em computadores da Apple), esta actualização significa que mais de metade dos emails enfrenta mudanças: os profissionais de marketing terão acesso a métricas menos fidedignas, já que o Apple Mail irá registar todos os emails como abertos, mesmo quando isso não aconteceu.

Dados da SparkPost sugerem que cerca de 97% dos utilizadores do iOS 15 aprovou as novas regras de protecção do email, ou seja, o impacto desta alteração deverá ser sentido por mais de três quartos das marcas B2B e B2C que usam email marketing.

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