Mais de 900 mil viram a final do Festival da Canção

O Festival da Canção está a reconquistar o público português, tendo registado os melhores resultados de audiência desde 2012. De acordo com a RTP, a final do evento somou 22,1% de share, num total de 912 mil espectadores.

A final foi também o quarto programa mais visto de ontem, considerando o mercado de televisão. O minuto mais visto foi o das 21h27, momento em que mais de um milhão de espectadores assistia às actuações dos músicos portugueses.

Na última parte do festival, a RTP conquistou mesmo 31,6% de share e 796 mil espectadores, ultrapassando a concorrência. No final da noite, a estação pública foi líder. No total, 2,612 milhões de espectadores contactarem pelo menos durante um minuto com a final do Festival da Canção.

Na internet, o pico de acessos do directo da RTP1 no RTP Play verificou-se entre as 22h e as 23h, tendo somado mais de 16 mil visitantes. A vontade em conhecer o novo representante de Portugal na Eurovisão levou a um crescimento de 340% nas visitas do site da RTP e de 288% nas pageviews.

No canal de YouTube do Festival da Canção, o vídeo de “O Jardim” é o preferido, com 26 mil visualizações. Foi este o tema vencedor da noite, composto por Isaura e interpretado por Cláudia Pascoal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?