Mais de 90 anos a saciar a sede

Os especialistas recomendam o consumo de 1,5 a três litros de água por dia em idade adulta. Aqui se vê a importância deste recurso para a saúde. «A estratégia desenhada e exercida nos últimos anos, cujos resultados têm vindo a revelar números verdadeiramente satisfatórios e demonstrativos de toda a notoriedade da marca Vimeiro, impulsionou a sua consolidação no mercado e fez com que esta seja a primeira escolha de quem se preocupa com o seu bem-estar», afirma Pedro Esteves, director Comercial e de Marketing da Empresa das Águas do Vimeiro (EAV).

Desde cedo aprendemos que a água é um bem essencial à vida. Aprendemos também que, para além de ser um recurso natural, é, no seu estado mais puro, insípida, incolor e inodora. Mas as águas disponíveis no mercado não são todas iguais, e ainda bem. A EAV, que conta já com um historial de mais de 90 anos de actividade comercial, tem uma presença forte e diversificada no sector das águas.

«Ao longo da sua actividade, a EAV sempre esteve muito associada a um consumo saudável, fruto do seu generoso aquífero e das reconhecidas qualidades da sua água, que circula a uma profundidade de cerca de 2000 metros. Com um portefólio rico no sector português de águas, a marca Vimeiro disponibiliza no mercado quatro águas distintas para quatro momentos de consumo também eles diferentes», afirma Pedro Esteves.

A sua oferta conta com duas águas sem gás: a Vimeiro Original – uma água mineral natural generosa em sais minerais e de pH alcalino, a Vimeiro Lisa – uma água de sabor leve e fresco; e ainda com duas águas com gás: a Vimeiro Gás – que tem todas as características da água original com adição de gás, e a Vimeiro Sparkle – que tem ainda mais gás.

O director refere que a Vimeiro Lisa é uma proposta que vai ao encontro da necessidade mais básica de consumo de água que é, efectivamente, «matar a sede» e que permite à marca Vimeiro uma maior capacidade de interacção com o mercado face à concorrência. «Mas é, efectivamente, na Vimeiro Gás, vice-líder de mercado na categoria, e na Vimeiro Original, uma água funcional que aporta algo mais do que o típico fim de consumo, que a marca se destaca das demais e oferece um produto diferenciador e único.»

Esta última, pelo facto de conter cerca de 1100 mg de sais minerais por litro, comparativamente aos 50 mg presentes na Vimeiro Lisa, possui um sabor muito característico da água da região, logo muito diferente daquilo que oferece o mercado. Esta composição única concede inúmeros benefícios ao organismo e é, por isso mesmo, recomendada por médicos para bebés, grávidas, desportistas e idosos, onde a necessidade de repor sais minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo assume uma maior importância.

«Argumentos que fazem com que seja reconhecida como uma das mais representativas marcas de águas portuguesas, com o seu trajecto comercial a ser pautado por uma oferta de águas variada capaz de marcar presença na totalidade dos momentos da vida dos nossos consumidores», afirma Pedro Esteves. Prova disto mesmo são os resultados claramente positivos em todas as águas que compõem o portefólio Vimeiro. No último ano, a EAV afirma ter registado uma performance exímia com crescimentos consolidados, notórios e continuados nos vários segmentos em que está presente.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%