Mais de 50% dos consumidores de sidra tem menos de 35 anos

O número de consumidores de sidra em Portugal está a aumentar: a penetração desta bebida no Continente passou de 12,8% em 2015 para 19,3% em 2018 – considerando apenas a população com 18 e mais anos. De acordo com o estudo TGI da Marktest, cerca de 1,6 milhões de indivíduos consumiram sidra nos últimos 12 meses.

O mesmo estudo indica que mais de metade dos consumidores de sidra tem menos de 35 anos. Na faixa etária dos 18 aos 24 anos, a taxa de consumo é de 46,7%, baixando progressivamente a partir daí. Junto dos portugueses como mais de 64 anos, a taxa não vai além dos 6,3%.

O TGI da Marktest revela também que Somersby é, destacadamente, a marca de sidra que mais portugueses dizem ter consumido.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040