Maioria dos festivaleiros vai ao Rock in Rio pelo cartaz. Preço é o segundo motivo

O regresso do Rock in Rio Lisboa deixou nos portugueses um grande sentimento de expectativa, de acordo com um estudo realizado pela Multidados. Com foco na avaliação da intenção, expectativas e principais motivos que levam os portugueses a estar presentes no festival, os dados demonstram que o evento obteve um valor de 8,46 no que toca a expectativas.

A uma semana do início da 9.ª edição (quando a análise foi realizada), a intenção de ir ao festival era de 27%, sendo que a principal razão apontada para levar os festivaleiros ao Rock in Rio era o cartaz (78,3%). Outros motivos incluídos na lista são o preço (51,6%) e a localização (49,6%).

As marcas mais associadas ao Rock in Rio, por seu turno, são a Vodafone (21,7%), o BNP Paribas (19,8%), a Super Bock (12,4%), a Galp (12,0%) e a RFM (5%). A televisão (54,7%) é o canal de comunicação onde os portugueses assistiram com maior frequência à divulgação e promoção do evento, seguida da internet (24%) e dos outdoors (20,2%).



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