Maior engarrafadora independente da Coca-Cola conta com Portugal

A Coca-Cola Enterprises, a Coca-Cola Erfrischungsgetränke AG e a Coca-Cola Iberian Partners anunciaram a fusão das operações para formar a maior engarrafadora independente da The Coca-Cola Company no mundo.

Dado que a Coca-Cola Iberian Partners é a responsável pela presença da marca no País, também Portugal está envolvido na nova empresa, a Coca-Cola European Partners, que nasce à partida com um resultado líquido anual pro forma em 2015 de aproximadamente 11.537 milhões de euros.

Em comunicado, é explicado que a recém-criada engarrafadora prestará serviço a mais de 300 milhões de consumidores em 13 países, recorrendo a 50 unidades de produção e ao trabalho de mais de 25 mil empregados.

O objectivo é reforçar a eficácia da Coca-Cola, impulsionando os mercados europeus, como explica Muhtar Kent, presidente e CEO da The Coca-Cola Company, em comunicado. «Continuamos a adaptar o nosso modelo de negócio para inovar, investir e crescer em linha com as exigências em mudança do mercado. Com a sólida liderança resultante da união das três organizações, a Coca-Cola European Partners estará muito bem posicionada para disponibilizar um melhor e mais eficaz serviço aos nossos clientes na Europa Ocidental, bem como para garantir um crescimento rentável em todas as categorias de bebidas.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?