Maio 2025

Edição Impressa
Marketeer
30/05/2025
15:06
Edição Impressa
Marketeer
30/05/2025
15:06
Partilhar

Tema de Capa

O Futuro do Marketing e o Marketing do Futuro

A 24.ª Conferência da Marketeer contou na plateia do Sagres Campo Pequeno com cerca de um milhar de convidados que ouviram ser debatidos temas como a expansão da Inteligência Artificial e os seus impactos nas agências e na criatividade. O crescimento da importância da criação de relações emocionais entre as marcas e os consumidores foi outro dos temas que esteve presente em vários dos momentos da conferência. Por agora, a tecnologia só resolve o problema da relação transaccional das marcas com os consumidores. «A grande mudança no futuro do marketing é perceber como a tecnologia nos pode ajudar a olhar para os olhos dos consumidores, descobrir a sua alma. Isso significa ouvi-los verdadeiramente. É aí que começam a construir a confiança e a ter o retorno sobre o investimento emocional», advertiu Michael Tang, partner da Deloitte Canadá.

Pessoas

Desde a sua fundação, em 1920, que a Barbot tem o empreendedorismo, a inovação e a proximidade ao mercado como suportes da sua actuação. Características que a levaram a passar de actor local para global, salienta Diogo Barbot, Strategy director da empresa.

Casos

No Non Basta há muito mais que pasta!

Ir à escola fora das quatro paredes tradicionais

Certificação que faz a diferença

Boomfit: a marca que não falha ao ginásio

Bem-estar para vencer

Estratégias

Lello assegura que «somos mais do que uma livraria»

Como é que a Body Shop está a dar a volta

90 anos a acolher turistas no coração do Atlântico

A confiança como motor da reputação

Retalhista escandinava JYSK quer ter 80 lojas

IA impulsiona marcas para o futuro

Estudos

Quais as tendências do “The Future 100”?

Comunicação

Publicidade à lupa | Soy un perdedor

Tornar a sustentabilidade competitiva

Autocuidado não é egoísmo. É resiliência

É hora de organizar

A nova televisão

Quando o pasto também é um palco

A campanha da minha vida… Hernâni Correia, Senior Copywriter da Leo Burnett

Cadernos Especiais

Desporto Raquetes + Turismo + Marcas e mercado automóvel + Seguros + Saúde

COMPRE online a versão em papel ou a versão digital.


Notícias Relacionadas

Ver Mais