Madeira recebe conferência internacional de design

A Universidade Europeia e a Universidade da Madeira juntaram-se para organizar a 9.ª Conferência Internacional Senses & Sensibility, sob o tema “Design Beyond Borders”. Nini Andrade Silva, Teresa Franqueira e Guy Julier são alguns dos nomes confirmados para a edição deste ano do evento internacional.

A missão da conferência é perceber qual o papel do design em áreas periféricas, “a ser entendido quer em níveis geográficos quer em teóricos e práticos, bem como a intersecção entre artesanato, design e produção de arte em espaços insulares”, segundo é explicado em comunicado.

A conferência vai ter lugar no Colégio dos Jesuítas do Funchal, na Madeira, entre os próximos dias 24 e 27. Esta edição irá acolher também a conferência afiliada Rizomas, que contará com a participação do ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde, Abrãao Vicente.

A par dos debates, o evento terá workshops com oradores nacionais e internacionais sobre novas perspectivas do design. Sustentabilidade, inovação social, processos criativos e design thinking, design gráfico e design inclusivo serão alguns dos temas abordados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo