MAAT vai para a rua falar sobre a Terra

Partindo da ideia de que o optimismo não é suficiente, o MAAT desenvolveu uma campanha para promover a exposição “Eco-Visionários”. Patente no museu lisboeta até 8 de Outubro, a exposição com curadoria de Pedro Gadanho e Mariana Pestana apresenta a visão crítica de 40 artistas relativamente às transformações climáticas.

Para dar a conhecer o projecto, o MAAT saiu à rua e apostou no passa a palavra para levar mais pessoas ao museu, tanto lisboetas como turistas. Desta forma, foi possível eliminar a utilização de flyers, mupis ou qualquer outro tipo de material físico, reduzindo o impacto ambiental.

Assinada pela agência criativa Solid Dogma, a campanha tem como objectivo ser coerente com a mensagem da exposição. «Comunicar exposições tem a particularidade de nos inspirar a pensar em campanhas criativas diferentes. Esta exposição, pela enorme relevância e actualidade dos temas que aborda, tinha de ter uma campanha que fosse coerente com a mensagem, dando-nos oportunidade de apresentar uma campanha desafiante e responsável», explica Catarina Seixas, directora de Marketing e Comunicação da Fundação EDP.

Além de apresentarem o trabalho “Eco-Visionários”, os jovens eleitos para a passar a palavra vestiam t-shirts com smiles amarelos que alertavam para alguns dos principais problemas ambientais que enfrentamos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual