MAAT inspira colecção de joalharia portuguesa

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal desvendou uma colecção inspirada no MAAT, em Lisboa, o resultado de uma parceria entre a associação e o museu.

A colecção Portuguese Jewellery X MAAT Special Edition é o resultado do trabalho de nove autores de joalharia portuguesa, de diferentes áreas, que se inspiraram no MAAT para o design das peças.

As linhas arquitectónicas, textura e o reflexo da luz e do rio nos mosaicos foram a inspiração dos artistas Ana Pina, Dalila Gomes, Joana Santos, Kathia Bucho, Leonor Silva, Maria Avillez, Mater Jewellery Tales, Romeu Bettencourt e Vangloria.

Nuno Marinho, presidente da direcção da AORP congratula os resultados obtidos e salienta a diversidade das propostas apresentadas. «São reflexo da diversidade e versatilidade de estilos que encontramos hoje em dia na joalharia portuguesa. Fruto desta “importação” de talentos de diferentes áreas criativas – da arquitectura ao design, da arte ao marketing, há uma nova energia no sector, que contagia não apenas a entrada de novos actores, como inspira as marcas mais tradicionais, que se sentem instigadas por esta efervescência criativa», afirma.

A colecção “Portuguese Jewellery X MAAT Special Edition” encontra-se à venda na loja do MAAT.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift