Luta contra a pneumonia em campanha

“Esquadrão Pneumonia” é a nova campanha da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) tendo em vista alertar os portugueses para os perigos desta doença e incentivar à prevenção, através da vacina antipneumicócia. Os grupos de risco são os principais alvos da campanha, incluindo pessoas com mais de 65 anos ou pessoas com mais de 50 anos que tenham diabetes, asma, DPOC ou doença cardíaca.

Criada pela agência Caetsu, a campanha constitui a primeira da SPP em televisão mas foi desenvolvida também para mupis e imprensa. Adicionalmente, a “Esquadrão Pneumonia” inclui um roadshow que passará por cinco capitais de distrito.

Para Priya Ratanji, directora de serviço a clientes da área Health da Caetsu, era necessário inverter a forma convencional como se comunicam os temas relacionados com a saúde:«Apesar de ser um problema de saúde pública, com uma elevada taxa de mortalidade em Portugal, conseguimos fazer este alerta de uma forma positiva, envolvente e inovadora.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo