Lusófona promove Responsabilidade e Solidariedade Social em seminário

socialA crescente complexidade dos negócios, o avanço das novas tecnologias e o incremento da produtividade provocaram um aumento da competitividade das empresas que, desta forma, tendem a investir mais em processos de gestão, de forma a garantir uma diferenciação competitiva. Num outro ponto, as crescentes desigualdades sociais obrigam que seja repensado o desenvolvimento económico, social e ambiental. Um cenário que estará em análise no dia 2 de Abril, no Auditório Agostinho da Silva, da Universidade Lusófona, a partir das 18h30, naquele que será o I Seminário de Sensibilização para a Responsabilidade e Solidariedade Social no contexto empresarial.

Segundo a organização, o seminário procurará introduzir as questões relacionadas com a contextualização do papel da aprendizagem como ferramenta de apoio à transição entre o modelo de gestão tradicional, e um modelo de gestão sustentável, que contemple práticas socialmente responsáveis. Procurará, também, enquadrar a visão de académicos e de gestores no reconhecimento das oportunidades de crescimento empresarial, através da adopção de práticas de aprendizagem ao longo da vida. Destacadas no evento serão ainda boas práticas de gestão socialmente responsáveis.

Num primeiro painel, sujeito ao tema da Responsabilidade e Solidariedade Social no contexto empresarial e moderado pela jornalista Fernanda Freitas, marcarão presença representantes da Delta Cafés, Sonae Indústria e do CDS/PP. Já num segundo painel, subordinado ao mesmo tema, participarão a EDP, Bloco de Esquerda, CTT e Fundação do Gil.

O seminário dirige-se a gestores, quadros superiores e colaboradores nas áreas de Gestão, produção e Recursos Humanos, bem como a estudantes nas áreas de Gestão, Economia, Marketing, Comunicação e Recursos Humanos e Organizações Não Governamentais, entre outros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva