Lush abre cafetaria pop-up (mas não vende café)

Dos produtos de beleza vegan ao café, a Lush está a apostar numa nova área de negócio, ainda que temporariamente. A marca de cosmética – também presente em Portugal – abriu uma loja pop-up em Londres que serve apenas café.

O objectivo da loja não é alargar o portefólio de produtos da Lush mas, sim, reforçar o seu posicionamento enquanto insígnia sustentável e preocupada com a natureza. Como? Vendendo copos reutilizáveis. Com morada no bairro de Soho, em Londres, a cafetaria vai ter disponível uma edição limitada de 500 recipientes produzidos a partir de copos reciclados.

Quem já tiver um copo reutilizável também pode aproveitar para visitar o espaço, uma vez que o café e o chá são gratuitos. A ideia é promover o debate em torno do assunto, razão pela qual também as paredes desta loja pop-up estão repletas de factos e curiosidades sobre redução de desperdícios.

«Reduzir a nossa necessidade de plástico tem guiado as inovações da Lush nos últimos 23 anos. Além dos cosméticos, existem hábitos que podemos quebrar e mudanças simples que podemos fazer para reduzir ou remover o plástico de utilização única das nossas vidas», comenta Michael O’Brien, studio manager da Lush Soho, em declarações reportadas pelo site Campaign.

A loja surge de uma colaboração com a Change Please, associação de solidariedade que trabalha com pessoas sem-abrigo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual