Lusa integra direcção de marketing em nova estrutura

Paulo Nogueira_2A agência Lusa criou a direcção de Operações e Mercado, que inclui, entre outras, a direcção Comercial e de Marketing. A nova estrutura é liderada por Paulo Nogueira dos Santos, que desempenhava o cargo de director Técnico da Lusa desde 2005.

A nova direcção de Operações e Mercado resulta da fusão de três direcções anteriores, nomeadamente a direcção Comercial e de Marketing, a direcção Técnica e o gabinete de Planeamento e Projectos Especiais.

“Rentabilizar a produção da agência, adaptar os serviços tradicionais aos meios digitais e acompanhar e antecipar as tendências tecnológicas são algumas das linhas orientadoras do novo organigrama”, sublinha a Lusa em nota de imprensa.

lusa-redimensionada

Licenciado em Matemática Aplicada pela Universidade do Porto e com um MBA em Gestão Empresarial pela Escola de Gestão do Porto, Paulo Nogueira dos Santos foi director de Sistemas de Informação do Grupo Vista Alegre Atlantis antes de ingressar na Lusa. “Em 2010 foi-lhe atribuído o prémio europeu EANA Award for Excellence in News Agency Quality, devido à modernização, consolidação e redução de custos implementados na Lusa”, sublinha a agência.

O director adjunto da nova direcção será David Pontes, que anteriormente exercia as funções de jornalista na delegação do Porto.

Artigos relacionados