Lumina revela vencedores de concurso de design

Lançado em Abril deste ano, o Lumina Design Contest já tem vencedores. A dupla Blecaute é responsável pelo projecto que conquistou o primeiro lugar na edição de estreia da competição de design.

O objectivo era criar uma solução criativa, baseada na luz, que encaminhasse os visitantes de forma fácil e intuitiva, mostrando-lhes o percurso que devem seguir para ver todas as obras expostas no Lumina. “Floating Refraction” é o nome do projecto dos brasileiros Blecaute (Pedro Favaretoo e Victor Alonso) que respondeu ao desafio do modo mais adequado.

Recorrendo a resíduos de garrafas de plástico, “Floating Reflection” não só dá nova vida ao lixo como homenageia os pescadores de Cascais, onde o Lumina acontece. A dupla irá receber um prémio de 2500 euros e ainda um montante adicional no valor de 10 mil euros para a produção da obra.

Recorde-se que o Lumina é organizado pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com o Atelier Ocubo e que a edição deste ano está marcada para entre 21 e 23 de Setembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?