Luís Fonseca deixa Lift Angola e (re)integra Emirec

Luís Fonseca está de regresso a Portugal depois de 13 meses a comandar as operações da Lift em Angola como director-geral dessa estrutura. O regresso a Portugal deu-se no mês de Abril tendo o profissional, no mês de Maio, assumido funções de managing partner da Emirec.

À Marketeer Luís Fonseca conta que a sua decisão de regressar a Portugal teve exclusivamente a ver com motivos de ordem familiar. «Aprendi muito durante os 13 meses que estive em Angola. É um mercado mais virgem do que o português e onde ainda está praticamente tudo por fazer. Em Angola conseguimos avaliar em real time os resultados das acções que desenvolvemos visto que o mercado é mais receptivo ao trabalho das agências onde se consegue desenvolver uma relação mais estreita com os stakeholders do que aquela estabelecida em Portugal», conta Luís Fonseca salientando que há «um terreno imenso para desbravar». O ex-director-geral da Lift Angola refere ainda que os dois países têm formas de trabalhar completamente diferentes: «Em Angola os recursos humanos são mais escassos, tem de se trabalhar mais horas, dispender mais energias para conseguir fazer as mesmas funções e fazer um pouco de tudo. No fundo, são organizações mais achatadas.»

Antes de integrar a Lift Angola, Luís Fonseca estava na agência Ipsis Emirec onde foi director geral adjunto. Antes, foi jornalista no Semanário Económico, O Independente, Público e Exame, director das revistas Prémio e Just Leader e editor da revista Foreign Policy.

Agora, de regresso à Emirec, dedicar-se-á aos clientes da consultora entre os quais se destacam a Vodafone, Grupo Accor (Ibis, Novotel, Sofitel e Mercure), Solverde, Missão Regional Vinhos Verdes, Hoti Hóteis, Região do Turismo do Algarve, TÜV Rheinland, Sonae Turismo e Casa do Marquês.

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade promoveu mais uma edição do encontro Pensar Maior
Automonitor
Das cinzas à estrada: O renascer de um Lamborghini Huracán