Luís Cabral sucede a Rosa Cullell na Media Capital

Das rádios para a gestão de todo o grupo, Luís Cabral é o nome que sucede a Rosa Cullell na liderança da Media Capital. Até aqui administrador executivo da Media Capital Rádios, o profissional vai assumir funções como CEO da dona da TVI e Rádio Comercial. A nomeação foi aprovada na passada sexta-feira, dia 12, pelo Conselho de Administração.

«É com enorme sentido de responsabilidade que assumo esta liderança. Aceito o repto com a convicção de que temos todas as ferramentas para enfrentar com sucesso os desafios que temos pela frente», adianta Luís Cabral em comunicado.

Segundo o grupo, a escolha do novo CEO reflecte a aposta no talento interno: desde 1989 que Luís Cabral faz parte da história da Media Capital, tendo integrado as empresas que antecederam a criação do grupo. É administrador executivo da Media Capital Rádios desde 2009.

A Media Capital sublinha ainda que esta é uma mudança que tem vindo a ser preparada ao longo do último ano e “que assegura uma transformação que tem vindo a ser desenhada tanto nos conteúdos de televisão como dos conteúdos digitais, e que será agora concretizada”.

Rosa Cullell, por seu turno, continuará ligada ao Grupo Prisa – que detém a Media Capital –, mas sem adiantar em que funções. No mesmo comunicado, agradece à equipa que a acompanhou e garante que a solidez financeira, talento criativo e independência de informação do grupo lhe dão total de confiança de que a Media Capital será protagonista e líder na transformação do mercado audiovisual português.

Foram também designados como membros do Conselho de Administração da Media Capital Pedro García Guillén e Xavier Pujol Tobeña, na sequência da renúncia de Miguel Pais do Amaral e António Pires de Lima. Manuel Mirat, CEO da Prisa, assume o cargo de presidente do Conselho de Administração da Media Capital.

Foto de Rádio Comercial

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020