Lucros do Dia crescem 46% no final do 3.º trimestre

Dia_2Um lucro de 144,9 milhões de euros durante os primeiros nove meses do ano, mais 46% do que no mesmo período de 2012, foi o registado pelo Grupo de supermercados Dia.

Em comunicado, o Grupo espanhol refere que as vendas brutas em Espanha alcançaram os 3.868 milhões de euros neste período, mais 5,9% do que em igual período de 2012.

E, diz que, apesar do contexto “extremamente exigente”, o terceiro trimestre do ano foi “um bom trimestre”, com o negócio a crescer de forma “rentável” na Península Ibérica.

«Confiamos na nossa habilidade para atingir os objectivos de 2013. O trabalho duro das nossas equipas permite que sejamos optimistas sobre o nosso potencial a médio prazo», refere o conselheiro delegado do grupo Dia, Ricardo Currás.

Durante o período em análise a empresa investiu 234 milhões de euros (sem ter em conta a aquisição de Schlecker). No final de Setembro tinha 7.182 lojas e abrirá este mês a sua primeira loja em Minas Gerais, no Brasil, que é já a terceira área de actividade do grupo Dia nesse país.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?