Lucros da Volkwagen mais do que duplicam em 2011

vwNo ano passado, o Grupo Volkswagen registou um resultado líquido de 15,8 mil milhões de euros, que compara com os 7,23 mil milhões de euros arrecadados em 2010. Este resultado foi impulsionado pelo aumento de encomendas de SUV (sport-utility vehicle) das marcas Audi e Volkswagen.

Em 2011, o lucro operacional da Volkswagen, o segundo maior fabricante europeu, subiu 58% face ao ano anterior para um recorde de 11,3 mil milhões de euros, de acordo com um comunicado emitido hoje pelo Grupo alemão, citado pela agência financeira Bloomberg.

Com um total de 8,27 milhões de automóveis comercializados em 2011, as receitas do Grupo sediado em Wolfsburg, que inclui as marcas Audi, Seat e Skoda, para além da marca própria, progrediram 26% para 159 milhões de euros.

A companhia alemã tem apostado na expansão da rede de fábricas para ultrapassar a americana General Motors enquanto maior fabricante mundial de automóveis. No ano passado, o investimento da Volkswagen em propriedades, fábricas e equipamentos subiu 40% para 7,93 mil milhões de euros, segundo o comunicado da companhia germânica.

De acordo com a Bloomberg, o Grupo pretende, nos próximos cinco anos, investir um total de 62,4 mil milhões de euros em fábricas, novos modelos, e Investigação & Desenvolvimento. Segundo a mesma fonte, a Volkswagen pretende ainda contratar 50 mil novos colaboradores até 2018, e alcançar uma média de vendas anual de 10 milhões de veículos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal