Lucros da PT caíram 51,7% no primeiro trimestre

pt1A Portugal Telecom (PT) reportou um resultado líquido de 26,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa uma quebra de 51,7% em relação aos 55,4 milhões de euros arrecadados no período homólogo do ano passado.

Entre Janeiro e Março, as receitas da operadora liderada por Zeinal Bava caíram 9,5%, em termos homólogos, para 1,55 mil milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A PT explica esta performance sobretudo pelo impacto da desvalorização do real brasileiro em relação ao euro, mas também pela quebra de 6,8% das receitas em Portugal.

A quebra das receitas foi, contudo, compensada por uma diminuição ainda maior dos custos operacionais, na ordem dos 10,3%, para 1,03 mil milhões de euros.

O mercado externo representou 58,7% das receitas globais da PT. Só o negócio no Brasil (através da Oi) contribuiu para 53,7% das receitas, adianta a dona do MEO e da TMN.

Nos primeiros três meses do ano, o EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da PT fixou-se nos 526,3 milhões de euros, o que compara com os 571,7 milhões de euros alcançados no período homólogo.

No final de Março de 2013, a dívida líquida ajustada da Portugal Telecom situou-se nos 7,91 mil milhões de euros, mais 15,5% face ao período homólogo.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Os números não enganam. Portugal está entre os piores pagadores
Automonitor
Combustíveis: Boas notícias para os condutores a partir desta segunda-feira