Lucros da HTC batem mínimo histórico

htc_one-redimensionadaNo primeiro trimestre do ano, os lucros da fabricante taiwanesa HTC afundaram 91,5% em relação ao período homólogo do ano anterior, para um mínimo histórico de 85 milhões de dólares de Taiwan (aproximadamente 2,17 milhões de euros). O atraso no lançamento do smartphone HTC One prejudicou as vendas da empresa, que regista uma quebra dos lucros há seis semestres consecutivos.

Entre Janeiro e Março, a HTC acumulou receitas no valor de 42,8 mil milhões de dólares de Taiwan (1,09 mil milhões de euros), o que representa uma quebra de 36,9% em relação aos 67,8 mil milhões (1,73 mil milhões de euros) registados no período homólogo de 2012. Em Fevereiro, a empresa tinha previsto receitas entre 50 e 60 mil milhões de dólares de Taiwan para o trimestre.

O atraso no lançamento do novo smartphone da marca, o HTC One, esteve na origem dos maus resultados. A HTC tinha previsto o lançamento do produto para o início de Março, mas a falta de componentes para a câmara do dispositivo obrigou a empresa a adiar o lançamento para o final do mês em alguns dos mercados-chave da HTC.

Nos últimos dos anos, a HTC perdeu mais de 70% do seu valor de mercado. No final de 2012, a sua quota do mercado global de smartphones desceu de 8,8 para 4,6%, de acordo com os dados da analista de mercado IDC.

Para recuperar a sua posição no mercado, a empresa vai apostar na promoção do HTC One, tendo o novo responsável de marketing, Benjamin Ho, anunciado recentemente a intenção de duplicar o orçamento destinado a marketing.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva