Lucros da HTC afundam 79% no terceiro trimestre

A HTC, a segunda maior fabricante asiática de smartphones, registou um resultado líquido de 3,9 mil milhões de dólares de Taiwan (aproximadamente 102,7 milhões de euros) no terceiro trimestre, o que representa uma quebra de 79% em relação aos 18,6 mil milhões de dólares de Taiwan (490 milhões de euros) arrecadados em igual período do ano passado.

A empresa, que tem perdido constantemente terreno para concorrentes como Apple e Samsung, não apresentava lucros tão baixos desde 2006, ano em que começou a comercializar smartphones de marca própria. Entre Julho e Setembro, a HTC obteve receitas de 70,2 mil milhões de dólares de Taiwan (1,85 mil milhões de euros), menos 48% em relação ao período homólogo, de acordo com um comunicado da companhia, citado pelo The Wall Street Journal.

A HTC foi, no ano passado, ultrapassada pela Samsung como a principal fabricante de smartphones Android no mercado norte-americano, e desde então tem assistido ao declínio dos seus lucros – este é já o quarto trimestre de quebra de lucros consecutivo.

A fabricante asiática, que enfrenta a concorrência de novos modelos da Samsung (Galaxy S III) e Apple (iPhone 5), foi também uma das primeiras a apostar no sistema operativo da Microsoft, e apresentou no mês passado dois modelos que serão equipados com o novo Windows 8 e que serão lançados por altura do Natal.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo