Lucros da Google sobem 61% no primeiro trimestre

googleEntre Janeiro e Março, a Google obteve um resultado líquido de 2,89 mil milhões de dólares (aproximadamente 2,2 mil milhões de euros), o que representa um aumento de 60,7% face aos 1,8 mil milhões de euros arrecadados em igual período do ano passado.

As receitas da tecnológica americana cresceram 24% para 10,65 mil milhões de dólares nos três primeiros meses do ano, segundo um comunicado divulgado ontem pela empresa. Os lucros trimestrais da Google, excluíndo alguns custos, foram de 10,08 dólares por acção, acima da média de 9,64 dólares por acção estimada pelos analistas inquiridos pela agência Bloomberg.

«Assistimos também a um desenvolvimento tremendo nas apostas que fizemos em produtos como o Android, Google Chrome e YouTube. Ainda estamos nas fases inciais em relação ao que a tecnologia pode melhorar na vida das pessoas e temos enormes oportunidades pela frente. É uma era muito excitante para estar na Google», afirma no comunicado Larry Page, presidente executivo da tecnológica.

As receitas provenientes dos sites detidos pela Google totalizaram 7,31 mil milhões de dólares, ou 69% das receitas globais. Os custos operacionais da gigante tecnológica ascenderam a 3,47 mil milhões de dólares.

A Google anunciou ainda que a Administração aprovou de forma unânime a criação de uma nova classe de acções, para poder continuar a distribuir as acções sem ter de diluir o poder de decisão.

Após o anúncio dos resultados trimestrais, as acções da Google subiram 2,4% para 651,07 dólares por acção, de acordo com a Bloomberg.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)