Lucros da Apple quase duplicam no primeiro trimestre

timcookA Apple alcançou um resultado líquido de 11,6 mil milhões de dólares (aproximadamente 8,8 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 94% face aos seis mil milhões de dólares arrecados no período homólogo.

As vendas consolidadas da empresa liderada por Tim Cook aumentaram 59% para 39,2 mil milhões de dólares (cerca de 29,7 mil milhões de euros) no segundo trimestre fiscal que terminou a 31 de Março, o que compara com os 24,7 mil milhões de dólares registados no período homólogo, de acordo com um comunicado divulgado no site da Apple.

A empresa da maçã vendeu 35,1 milhões de iPhones entre Janeiro e Março, mais 88% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a agência Bloomberg, 20% das vendas de smarthphones foram realizadas na China.

A empresa sediada em Cupertino, Califórnia, vendeu ainda 11,8 milhões de iPads e quatro milhões de Macs no decorrer do trimestre, o que representa aumentos de 151% e 7%, respectivamente. A Apple já vendeu 67 milhões de iPads desde que lançou o tablet no mercado em 2010. Para alcançar esse número em vendas de computadores Mac, a empresa precisou de 24 anos, segundo a Bloomberg.

«Estamos maravilhados com a venda de mais de 35 milhões de iPhones e de quase 12 milhões de iPads no trimestre de Março», afirma no comunicado Tim Cook, CEO da Apple. «O novo iPad começou muito bem, e ao longo do ano vamos ver muito mais do tipo de inovação que só a Apple consegue fornecer», acrescenta.

Já as vendas de iPods desceram 15% para um total de 7,7 milhões de dispositivos comercializados.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)