Lucro do El Corte Inglés cresce 3,8% em Portugal

No ano em que o El Corte Inglés completa 15 anos de actividade em Portugal, o grupo vê as vendas crescerem 2,9% no mercado português, face ao ano anterior, atingindo os 429,6 milhões de euros. Os resultados referentes ao ano fiscal terminado a 29 de Fevereiro, indicam ainda que o EBITDA, subiu 5,7% para 40,6 milhões de euros, e que o resultado líquido cresceu 3,8% para 19,2 milhões de euros.

O exercício em análise ficou marcado pela remodelação de espaços dentro das lojas de Lisboa e do Porto, refere o El Corte Inlgés em comunicado. “Tendo em conta a conjuntura económica em Portugal ao longo de 2015, a direcção da empresa manifestou-se muito satisfeita com a evolução das vendas e dos resultados”, afirma ainda.

Segundo o mesmo documento, o El Corte Inlglés tem apostado em Portugal no investimento na melhoria dos seus espaços mas também na “criação de canais de venda e de comunicação inovadores” – nomeadamente o lançamento de uma aplicação móvel -, “numa perspectiva de omnicalidade, tornando cada vez mais cómodas, fácil e atractivas todas as interacções com os seus clientes”.

Quanto ao aniversário do grupo em Portugal, comemorado no próximo mês de Novembro, o El  Corte Inglés adianta apenas que estão a ser preparadas iniciativas promocionais e no âmbito da responsabilidade social. Exemplo disso é a agenda especial do El Corte Inglés que inclui mais de 150 actividades  gratuitas para os clientes, incluindo cursos, oficinas, conferências e concertos.

Grupo El Corte Inglés

A nível geral, o Grupo El Corte Inglés registou um volume de negócios de 15,2 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,3% face a 2014. O lucro também subiu para 158,13 milhões de euros, mais 33,9%, e o EBTIDA para 9,9 mil milhões de euros, mais 11,4% do que no ano anterior.

Por linhas de negócio, o Bricor, dedicado a bricolage, foi a que registou o maior crescimento – 19,9%. Já a maior quebra chegou dos hipermercados Hipercor, que cairam 10,7%. Os grandes armazéns cresceram 7,8%.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista