Lu Araújo: «Este é o ano de consagração do Mimo em Portugal»

A celebrar 15 anos desde que nasceu no Brasil, o Mimo prepara a sua terceira edição em Portugal. Amarante é, uma vez mais, o destino escolhido para o festival que propõe mais de 50 actividades gratuitas, entre concertos, debates, sessões de cinema e exposições.

Este ano, Matthew Whitaker Trio, Rui Veloso, Dona Onete, Bruno Pernadas, Moacyr Luz, Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau, Pablo Lapidusas International Trio, Almério, Timbila Muzimba e Marta Pereira da Costa são os nomes em destaque na programação, que ocupará sete espaços de Amarante entre os dias 20 e 22 de Julho. Ao todo, estarão presentes artistas de 16 nacionalidade.

«Este é o ano de consagração do Mimo em Portugal. Há três anos que somos recebidos com muito amor e carinho em Amarante e é com muito gosto que, ano após ano, construímos um festival que tanta felicidade proporciona às milhares de pessoas que nos acompanham. Para esta terceira edição a premissa é a mesma: trazer os melhores artistas, novos talentos ou já consagrados, e oferecer três dias únicos cheios de diversidade, música, arte, cinema e poesia, sempre com respeito ao património envolvente», adianta Lu Araújo, directora do evento.

Uma das grandes novidades desta edição é a organização de uma exposição de arte, intitulada “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso, Colecção Millennium bcp”. Tal como o nome indica, é promovida com o apoio da Fundação Millennium bcp e poderá ser vista para lá do festival: vai estar no Museu Amadeo Souza-Cardoso entre 20 de Julho e 28 de Outubro, altura em que se assinala o centenário da morte do artista.

Destaque ainda para a mostra de fotografia que celebra o 15.º aniversário do Mimo. “Cenário – Mimo 15 Anos” poderá ser encontrada no átrio do mesmo museu.

Santa Casa da Misericórdia, Azul, Heineken e Altano são também parceiros da próxima edição do Mimo, que conta ainda com a Câmara Municipal de Amarante como promotor.

Foto de Tiago Martins

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual