“Lotaria Portuguesa” desafia criativos nacionais

O departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) está a promover o concurso “Lotaria à Portuguesa”, no âmbito do qual desafia os criativos nacionais, das mais diversas áreas, a demonstrar o seu talento, ilustrando uma cautela da Lotaria Clássica.

O conceito de “portugalidade” deverá nortear todas as propostas, sendo a matéria-prima do desafio “a riqueza do património iconográfico nacional e as experiências geradas pela sua interpretação”, informa a SCML em nota enviada à imprensa.

Este projecto, explica no mesmo comunicado Fernando Paes Afonso, vice-provedor da SCML e administrador executivo do departamento de Jogos, «visa promover a revitalização da imagem da Lotaria Clássica, através do apelo ao talento nacional, conquistando assim um novo segmento de apostadores para este jogo social».

As candidaturas ao concurso criativo podem ser submetidas até 25 de Novembro. Após esta fase um júri seleccionará os 20 melhores trabalhos, que serão revelados a 15 de Dezembro. A votação pública no site do concurso e nas redes sociais decorrerá entre 15 de Dezembro e 27 de Janeiro. Os trabalhos finalistas estarão expostos no Palácio Quintela, em Lisboa, entre 5 e 27 de Janeiro de 2013.

Os seis vencedores finais serão anunciados até 12 de Fevereiro.

No site do concurso os concorrentes podem obter informações sobre a competição e conhecer o júri, composto por nomes como Maria João Bustorff, Salvato Telles de Menezes, Clotilde Fava, José Fonseca e Costa, Maria Margarida Montenegro e Leonel Moura.

De referir ainda que o concurso “Lotaria à Portuguesa” é apadrinhado por Aldina Duarte, Afonso Cruz, João Noutel e Silvadesigners que apresentaram a sua visão de portugalidade, patente na ilustração de uma cautela da Lotaria Clássica.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pela primeira vez, há uma portuguesa a presidir a Multilaw
Automonitor
Via Verde Estacionar chega à Maia