L’Oréal Portugal nomeia novos directores

Clara Trindade e Fernando Campo são as mais recentes contratações da L’Oréal Portugal para o Comex – comité executivo da empresa. A direcção de Recursos Humanos é, agora, da responsabilidade de Clara Trindade que vem substituir Charles Arkwright, nomeado para novas funções no grupo em Paris. Já Fernando Campo é o novo director de Operações, sucedendo a Gonçalo Cordeiro, que abraça um novo desafio na área de Logística na L’Oréal Espanha.

Em comunicado, a L’Oréal Portugal sublinha que as novas contratações resultam num Comex composto, pela primeira vez, por cinco mulheres e três homens. Segundo a empresa, a paridade na administração foi atingida no ano passado, quando quatro mulheres e quatro homens constituíam o Comex.

Clara Trindade é formada em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, tem uma pós-graduação em Corporate Governance e um curso de Management International. Já trabalhou em empresas como a Heineken Brasil, Hay Group e InterCement Portugal, onde estava antes de ser nomeada directora de Recursos Humanos na L’Oréal Portugal.

Fernando Campo já está no Grupo L’Oréal há 13 anos, tendo passado os últimos três em França como MSL Brand/Category Supply manager. O profissional já trabalhou também como director de Operações em Portugal e como responsável pelo Supply Chain em Espanha. É formado em Organização Industriales pela Escuela Tec. Sup Ingenieros Industriales e pela ENSAM.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?