LOL está fora de moda

A dificuldade em expressar emoções através da escrita para quem não faz disso profissão terá sido um dos motivos por que o mundo digital criou expressões como “LOL” e “haha”, se bem que esta última terá nascido já com a banda desenhada. O Facebook pegou nesta questão e elaborou o estudo “The Not-So-Universal Language of Laughter”, ou “A Não-Tão-Universal Linguagem do Riso”.

A principal conclusão poderá ser surpreendente: a expressão “LOL” já não está na moda e apenas 1,9% dos utilizadores da rede social a utilizam para expressar uma situação engraçada. Quem é, então, o vencedor? A expressão concorrente “haha” leva a vantagem com 51,4% das pessoas a utilizá-las, incluindo as variantes “hahah” e “haahhhaa”.

O segundo lugar, curiosamente, não é ocupado por uma expressão mas sim por um novo tipo de linguagem emergente, os emojis. O estudo do Facebook revela que 33,7% dos utilizadores utilizou um emoji para expressas a sua felicidade ou contentamento.

Os resultados mostram ainda que os emojis são mais utilizados pelas mulheres e a expressão “haha” pelos homens. Já o esquecido “LOL” é utilizado maioritariamente por mulheres.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio