Lojas da Baixa de Lisboa saltam para o digital

A partir de agora, já pode visitar e adquirir produtos das suas lojas favoritas da Baixa lisboeta, mesmo sem sair de casa. A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) lançou uma plataforma de e-commerce que junta vários comerciantes da zona.

A plataforma Baixa Chiado Online foi criada pela SoftFinança, a pedido da ADBP, com o objectivo de acelerar a transformação digital dos comerciantes, que têm assim mais uma alternativa para manter os seus negócios operacionais mesmo durante a pandemia de Covid-19. Garrafeira Nacional, Pollux, Mercearia dos Açores, Calçado Guimarães, Seaside, Leitão & Irmão Joalheiros e Can the Can são apenas algumas das lojas, de diversos sectores, que estão presentes na plataforma de e-commerce.

De acordo com a ADBP e a SoftFinança, a plataforma Baixa Chiado Online dirige-se a todo o tipo de comerciantes que queriam ultrapassar a barreira presencial e prepara-se para o futuro do comércio, estando disponível quer para «os que já tinham loja online como os que não tinham e pretendam aderir a esta iniciativa». A plataforma é escalável e replicável, ou seja, poderá sempre integrar novos comerciantes e vir a ser replicável noutras zonas (históricas ou não) de Lisboa.

«Esta pandemia levou a uma reinvenção total dos negócios, também no sector do retalho. Sabendo que este foi um dos mais afectados, a ADBP pediu-nos uma solução que permitisse a rápida transição dos seus associados para o mundo digital», sublinha em nota de imprensa Luís Teodoro, administrador da SoftFinança.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...