Logos das marcas escondem mensagens subliminares

Há marcas que não mudam a sua imagem há anos ou que, mesmo que mudem, mantêm os traços originais. Muitos deles têm mensagens para ler nas entrelinhas, de acordo com o Business Insider que reuniu alguns exemplos.

BMW – A marca automóvel alemã começou por se aventurar na construção de aviões e mantém essa herança no seu logo. Os espaços brancos representam uma hélice e os azuis são símbolo do céu.

1

NBC – O espaço branco entre as cores do logótipo da NBC forma um pavão, um símbolo da voz e orgulho da emissora.

2

Vaio — O logo da gama de computadores da Sony, agora descontinuada, representa a união do analógico e do digital. As letras “V” e “A” compõem uma onda analógica, ao passo que a dupla “I” e “O” representam o “1” e “0” – código binário.

3

Toblerone — A montanha amarela que acompanha a Toblerone tem um urso a dançar. Trata-se de um tributo à cidade em que a marca de chocolate nasceu e que é conhecida como a cidade dos ursos (Bern).

4

Amazon – A seta no logótipo da Amazon vai do “A” ao “Z” para evidenciar que a plataforma de comércio electrónico tem todo o tipo de artigos disponíveis.

5

Artigos relacionados