Livros infantis para combater o desperdício

É, hoje, lançada uma colecção de livros infantis que pretende sensibilizar as crianças para o combate ao desperdício alimentar. A iniciativa faz parte do Movimento Zero Desperdício e consiste em quatro livros pensados para alunos do 1º ciclo.

Os livros ainda não fazem parte do Plano Nacional de Leitura mas é esse o objectivo da iniciativa bem como difundir as histórias e o alerta por todos os municípios que já aderiram ao Movimento Zero Desperdício.

“A Rita encolheu. E agora?”, de Marta Hugon e António Jorge Gonçalves, “A vida difícil de uma manteigueira”, de Isabel Zambujal e Rodrigo Goulão de Sousa, “Confusão no corredor dos enlatados”, de José Luís Peixoto e Catarina Bakker, e “O tio desafio”, de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e Carla Nazareth, são as obras que integram a colecção e que poderão estar na estante de cada criança entre os seis e 10 anos.

A ideia é da J. Walter Thompson Lisboa e a sua produção, distribuição e divulgação têm o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Fundação Gulbenkian, da Fundação EDP e do Clube do Autor.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão