Livro vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce fala sobre avôs e netos

“O Avô Minguante” é o nome do livro escritor Daniela Leitão com ilustrações de Catarina Silva vencedor da edição deste ano do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce e que já está disponível nas mais de 440 lojas do retalhista em Portugal pelo valor de 3,99 euros.

A obra retrata a relação entre um avô e um neto, acompanhando a passagem do tempo e a alteração que esta reflecte na vivência entre ambos. Daniela Leitão, que nunca conheceu nenhum avô, desenvolveu esta narrativa baseando-se nas vivências que foi testemunhando entre avôs e netos, tentando experienciar o significado da palavra “avô”.

«A leitura desempenha uma importância central no desenvolvimento cognitivo dos mais novos, pelo que importa estimular hábitos de leitura desde cedo. A paixão pelos livros, que é formada gradualmente e a seu devido tempo, traduz-se numa força impulsionadora do raciocínio, da criatividade, da capacidade de formular pensamentos. É por isso que o Pingo Doce promove há 16 anos a literatura infantojuvenil e o acesso, de forma democrática, a bons livros, que consideramos bens essenciais», afirma, em comunicado, Filipa Pimentel, directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.