Livro infantojuvenil fala sobre jovens em situação de acolhimento. Vendas vão ajudar a construir uma casa

Em formato álbum de capa dura, “SAL” é o nome de uma novela gráfica de 200 páginas, editada pela Fundação Cecília Zino. A obra aborda a história de vida de uma personagem ficcional, SAL – uma jovem em risco, que passa por uma situação de acolhimento. Com texto de João Andrade e ilustrações de Luís Buchinho, o livro narra uma situação muito próxima da acção da Fundação, que trabalha diariamente com jovens em situação de acolhimento, vítimas de violência ou perigo.

Já à venda em livrarias seleccionadas, “SAL” tem o valor de 24 euros e uma percentagem da venda de cada livro reverterá a favor da construção de uma nova casa de acolhimento no Funchal.

«Passados 30 anos a desenhar croquis de moda quase de olhos fechados, o que fazer em relação aos desafios que propõe um conto gráfico? As expressões, as paisagens, os carros, a interacção entre figuras, etc.? Percebi rapidamente que teria de voltar a estudar e a fazer uma pesquisa massiva de imagens de referência (obrigado, Internet!) para conseguir desenvolver o trabalho. Revi os meus livros antigos, nomeadamente os de Enid Blyton, ilustrados pelo magistral Stuart Tresilian que é ainda hoje um dos meus ilustradores favoritos», comenta, em comunicado, Luis Buchinho.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.