Livro d’Os Mosqueteiros reverte a favor dos bombeiros

As vendas do livro “Pafi e o incêndio no Parque de Merendas” permitiram arrecadar o valor necessário para distribuir 500 equipamentos de protecção aos bombeiros portugueses. A iniciativa promovida pelo Grupo Os Mosqueteiros, que detém as marcas Intermarché, Bricomarché e Roady, impactou corporações de Norte a Sul de Portugal.

Bota florestal, luvas, cogula, fato de protecção florestal, capacete e sweatshirt são as peças que compõem cada um dos kits individuais. Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, garante que estes equipamentos podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

«Os bombeiros representam um pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos. Ao desenvolvermos um projecto que tem como objectivo angariar fundos para que estes heróis trabalhem de forma mais segura, estamos a retribuir um pouco do que estes profissionais fazem por nós», explica João Magalhães, administrador do grupo. Em comunicado, o profissional acrescenta que o livro tinha como missão não só angariar fundos como também ajudar a mudar mentalidades, sensibilizando o público para a importância da preservação da floresta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual