Live Video do Facebook já não é só para celebridades

O Facebook começou a testar a possibilidade de qualquer utilizador partilhar vídeo em directo na rede social, tal como tem acontecido até agora com as figuras públicas com páginas verificadas. Nesta fase inicial, apenas uma pequena percentagem de utilizadores norte-americanos com iPhone será contemplada.

Vadim Lavrusik e Thai Tran, product managers do Facebook, explicam, em publicação oficial, que a aplicação Live Video permitirá aproximar os utilizadores das pessoas de que mais gostam. «Esteja onde estiver, Live permite-lhe levar os amigos e familiares para junto de si para experienciarem juntos o que está a acontecer.»

Quem optar por fazer estes vídeos em directo, pode escolher primeiro se quer transmitir para todos os seus amigos no Facebook ou apenas para um grupo restrito de pessoas. Durante o vídeo, e tal como acontece actualmente com as figuras públicas, será possível ver o número de visualizações a aumentar ou diminuir em tempo real, o nome dos amigos que estão a ver e participar numa sessão de comentários. Quando terminada a emissão, o vídeo será gravado na timeline, sendo que o utilizador pode, depois, decidir eliminá-lo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão