LisbonWeek lança projecto educativo sobre lixo plástico

A organização da quarta edição do LisbonWeek lançou um projecto educativo que visa sensibilizar as crianças para os problemas que o plástico pode causar nos oceanos. Mais de dois mil alunos, entre os seis e os 12 anos, vão aprender, até Dezembro, as causas e consequências do lixo marinho para o ecossistema.

Ana Salcedo Guimarães, activista e coordenadora da primeira fase do projecto, acredita que é «fundamental que as crianças compreendam o impacto real de tanto plástico no planeta, para tomarem decisões mais acertadas e influenciarem assertivamente as suas famílias e amigos». Em comunicado, refere ainda que «o profundo entusiasmo com que têm participado nesta iniciativa eleva a esperança num futuro de muito maior respeito».

Esta é apenas a primeira fase do projecto, que conta com a EMEL e Oceanário de Lisboa como parceiros. De Janeiro a Março do próximo ano, o objectivo será prolongar o debate sobre a sustentabilidade do planeta e a sua relação com as artes plásticas. As escolas serão desafiadas a transformar o lixo recolhido pelos alunos em arte. No final, as peças serão apresentadas no Parque das Conchas, no âmbito da programação da LisbonWeek. A exposição terá o patrocínio global da EMEL e ainda o apoio da Valor Sul e Sociedade Ponto Verde.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)