Lisbon Week: Red Bull procura jovens bailarinos

LisbonWeek_2O Lisbon Week apoia na sua 2.ª edição uma causa de responsabilidade social. Este ano a escolha recaiu numa iniciativa da Red Bull, no âmbito da reinserção social, que terá a dança como pilar educativo. O desafio é lançado a todos os jovens que sonham ser bailarinos profissionais, mas não têm possibilidade de custear a sua formação.

O espetáculo “Red Bull apresenta Back At The Radiotron”, partiu do desafio feito à artista plástica Catarina Campino e ao bailarino e coreógrafo Vasco Alves, para criarem um projecto de dança que oferecesse a oportunidade a sete jovens aspirantes a bailarinos, oriundos de bairros desfavorecidos da Grande Lisboa, de receberem uma bolsa que lhes permita durante um ano lutar pelo sonho de se tornarem profissionais de dança.

O inicio do desafio será marcado com a apresentação deste espetáculo de dança, que terá lugar dia 21 de setembro, num dos locais históricos da 2.ª edição do Lisbon Week, a ser revelado brevemente. Os sete candidatos protagonizarão uma série de performances inéditas, lado a lado com Bboy Lagaet. Esta primeira apresentação ao público, marcará o início do processo de formação destes jovens, iniciado durante a preparação do espetáculo “Back At The Radiotron”. De forma a garantir o acompanhamento dos sete pretendentes a bailarinos, cada um receberá uma bolsa de estudo numa academia de dança, onde Vasco Alves e Catarina Campino acompanharão de perto a sua formação.

A escolha dos jovens bailarinos será realizada durante um casting que terá lugar no próximo dia 24 de Agosto, no DNA, a partir das 14h00.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Transformação digital na Gestão de Pessoas: como está a evoluir?
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040