Lisbon Week expõe “Retratos de Lisboa”

Reflexos de LisboaO concurso de fotografia “Retratos de Lisboa”, lançado em parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), é a primeira iniciativa anunciada para o evento Lisbon Week 2013. Para além das características técnicas, o júri procura fotografias que captem os “aspectos emocionais da capital”, refere a organização do Lisbon Week em nota de imprensa.

A iniciativa destina-se a fotógrafos não profissionais, que podem enviar a fotografia candidata para reflexos@lisbonweek.com até ao dia 15 de Maio. A 3 de Junho serão anunciados os sete vencedores do concurso, que terão a oportunidade de ver as suas fotografias expostas em três espaços do Lisbon Week (no átrio central do edifício sede da CGD, na agência CGD da Praça do Comércio e num dos pontos da Rota da História, ainda por anunciar).

O júri do concurso é composto por um membro da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, Isabel Braz, directora de comunicação da CGD, Xana Nunes, mentora do Lisbon Week, um membro da Câmara Municipal de Lisboa (CML), o fotógrafo Carlos Ramos e o artista Rui Calçada Bastos.

O Lisbon Week é uma co-produção da CML e da ACTU (Associação Cultural e Turística de Lisboa). A iniciativa pretende levar uma nova dinâmica à capital, conduzindo à descoberta de uma Lisboa activa e moderna, procurando transformar a cidade numa plataforma de mostra de projectos, produtos e artistas portugueses, tanto reconhecidos como jovens talentos. O evento quer ainda incentivar o comércio, mobilizando restaurantes, galeristas, lojistas, profissionais das artes e oferecer uma nova energia aos próprios lisboetas. A edição deste ano realiza-se entre 21 e 28 de Setembro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir