Lisbon Week apresenta o bairro de Alvalade

A partir do dia 10 e até ao dia 19, decorre uma nova edição do LisbonWeek, este ano com visitas culturais e exposições no bairro de Alvalade.

O evento dá a conhecer nove locais do bairro, com o valor de sete euros cada visita, como a Biblioteca Nacional de Portugal, o Jardim do Campo Grande, a Reitoria da Universidade de Lisboa, a Torre do Tombo, o Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, o Museu Bordalo Pinheiro, o Hospital Júlio de Matos, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil ou o Complexo dos Coruchéus. Uma oportunidade para conhecer os “edifícios emblemáticos”, em termos históricos, arquitectónicos e artísticos.

Os passeios no autocarro LisbonWeek, apoiados pela Cityrama, irão mostrar um outro olhar sobre o plano urbanístico do bairro de Alvalade e, combinados com as visitas “Lisboa Moderna” e “Porfírio Pardal Monteiro”, têm o custo de 10 euros, cada. A Visita “Lisboa Moderna”, com curadoria de Ana Tostões, irá dar a conhecer os principais pontos de Alvalade, contando a história do bairro, dos seus edifícios mais representativos e da sua evolução. A visita de autocarro “Porfírio Pardal Monteiro”, com curadoria de João Pardal Monteiro, vai explorar a obra de Porfírio Pardal Monteiro por toda a cidade. Haverá ainda uma visita, a pé, ao Jardim do Campo Grande, delineada por José Sarmento de Matos.

As exposições “Porfirio Pardal Monteiro – Arquitecto de Lisboa”, “Encontrar Maria Keil”, “Urban Sketchers” e “Vanguarda”, tal como a estreia da peça de teatro “E Morreram Felizes para sempre”, no Hospital Júlio de Matos, são todas gratuitas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão