Lisboa vai ter piscina gigante de marshmallows

Não havia local mais apropriado do que a Rua do Açúcar para acolher um museu inteiramente dedicado a doces. O The Sweet Art Museum está a caminho da capital portuguesa, mais concretamente da zona de Marvila, mas apenas ficará três meses.

As portas abrem no fim de Maio e fecham no final do Verão. Durante este período, é possível visitar aquele que é descrito como “o primeiro museu pop-up digital da Europa dedicado à felicidade”. Isto porque, no entender da organização, doces poderão ser sinónimo de felicidade.

O museu não terá uma configuração tradicional, estando previstas várias salas temáticas com experiências interactivas. Confirmada está já uma piscina gigante de marshmallows e uma divisão recheada de chupas gigantes e rotativos.

Em comunicado, o The Sweet Art Museum garante seguir as tendências e ser “100% Instagam friendly”. Neste sentido, não existe qualquer tipo de proibição relativamente à publicação e partilha de fotografias e vídeos.

Por cada bilhete vendido (20 euros), o museu irá doar um euro à Terra dos Sonhos. A vertente solidária do espaço é visível também através da oferta de visitas a associações de solidariedade social, que podem desde já candidatar-se.

Depois de Lisboa, o The Sweet Art Museum planeia rumar em direcção a outras cidades portuguesas. No horizonte está também a expansão para Madrid e Londres.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual