Lisboa vai ser segunda paragem da Volvo Ocean Race

Pela terceira vez, os velejadores da Volvo Ocean Race vão passar por Lisboa durante aquela que é a maior regata do Mundo. A edição de 2017 do evento vai contar com a capital portuguesa como segundo stopover, sendo que o início da prova está previsto para Alicante, em Espanha. Depois de Lisboa, os participantes partem para Cape Town, numa recriação histórica do percurso realizado por Vasco da Gama há mais de 500 anos, realça a organização.

«Lisboa, cidade de vocação marítima por excelência, porto de chegadas e partidas, vai continuar a acolher a Volvo Ocean Race, dando continuidade ao sucesso da edição anterior, que contou com mais de duas centenas de milhar de visitantes, afirmando-se como polo internacional de provas náuticas de dimensão mundial», refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em comunicado.

Recorde-se que, após a edição do ano passado, a Volvo Ocean Race decidiu manter na Doca de Pedrouços o estaleiro da competição. O The Boatyard vai, por isso, contribuir de forma impactante na economia da cidade, já que as embarcações da prova terão de passar por Lisboa caso precisem de reparações ou apenas para manutenção.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio