Lisboa vai receber bairro pop-up e… fantástico

O conceito pop-up não tem de se limitar a lojas ou exposições. Também os bairros podem ser pop-up, pelo menos de acordo com a organização do Bairro Metropolitan: “atípico, do mundo do fantástico e do onírico, que aparece e desaparece das cidades.” Quem quiser conhecer melhor esta proposta deverá passar pelo novo terminal de cruzeiros de Lisboa, entre 3 e 6 de Outubro.

Criado pela produtora Its Always Now, o Bairro Metropolitan conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Trata-se de um evento de cariz público e cultural, de entrada gratuita, e que promete diferentes manifestações artísticas, desde pop arte a música, passando também pela gastronomia.

Vanessa Teodoro, Maria Imaginário, Catarina Glam e Rita Ravasco são alguns dos nomes confirmados neste Bairro Metropolitan. Destaque ainda para Miss Suzie, que assume o papel de directora artística de quatro performances.

«Apelando à cultura trendy das sociedades contemporâneas decidimos criar o projecto Bairro Metropolitan, que é composto por um cenário evocativo, inspirado na magia, no mistério e no universo circense», explica Catarina Vasconcelos, uma das mentoras do projecto, adiantando ainda que Lisboa é apenas a primeira cidade portuguesa a receber o bairro. Quanto ao recinto, a responsável conta que os visitantes podem esperar vários espaços pop up instalados em contentores marítimos, uma tenda tensionada e avenidas temáticas como Metropolitan Art Street, Wine Garden, Pink Street e Barber Street.

A sustentabilidade é outro dos pilares do evento. Segundo Joana Ornelas, também mentora do Bairro Metropolitan, «os destinos fantásticos só podem existir se respeitarmos e cuidarmos do planeta». Nesse sentido esperam «vincular uma mensagem com tónica na consciencialização para a adopção de comportamentos sustentáveis».

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?