Lisboa unida pela mitologia

Nove espaços culturais de Lisboa convidados a participar em Exposição de mitologia greco-romana.

A cidade de Lisboa vai receber o LisbonMuse, uma exposição que aborda a mitologia greco-romana, numa iniciativa que une nove espaços culturais lisboetas com o intuito de promover o património e a capital portuguesa.

O evento, da autoria da POMOcreat em coprodução com a Central Models, Cemusa e REFER, deriva da ideia do investigador de Mitologia Greco-Romana, André Ferreira. O resultado traduz-se na associação de nove espaços de Lisboa às faculdades das nove musas do Olimpo. A Culturgest, a Fundação Portuguesa das Comunicações, o Lisboa Story Centre, o Museu da Água, o Museu da Carris, o Museu do Oriente, o Padrão dos Descobrimentos, o Palácio dos Marqueses de Fronteira e o Teatro Tivoli BBVA foram os espaços convidados a participar. O resultado final resultou na recriação de nove momentos artísticos que serão expostos em mupis da Cemusa na Estação Ferroviária do Rossio, do próximo dia 18 até 18 de Maio.

Segundo comunicado de imprensa, ao apresentar-se em formato bilingue, o LisbonMuse visa “a divulgação de nove espaços culturais da cidade de Lisboa, promovendo a cidade para os que a visitam e vivem nela; a divulgação de áreas artísticas de autores portugueses e estrangeiros que residem em Lisboa; a valorização do património da cidade de Lisboa; a promoção da cidade de Lisboa como destino internacional a visitar; a formação de cidadãos mais activos e a divulgação da cidade de Lisboa sob um prisma até então inexplorado”.

A iniciativa conta com nove figuras públicas femininas da Central Models: Ana Rita Clara, Ana Luísa Barbosa, Adriane Garcia, Yolanda Lobo, Raquel Prates, Sandra Cóias, Astrid Werdnig, Débora Montenegro e Telma Santos.

Foram ainda convidados a participar a fadista Liana, que através do seu “Fado da Despedida (Lisboa foi o meu fado)” contribui para a projecção do LisbonMuse através de um vídeo, o escritor Nuno Verdial Soares, responsável pelos textos que acompanham a exposição, e Joana Seixas, a embaixadora do LisbonMuse.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo