Lisboa transforma-se na capital da música

Logo_Fazmusica_2No próximo dia 22 a Faz Música Lisboa! vai ocorrer em 12 palcos dispersos por Lisboa e reunir mais de 50 músicos profissionais e amadores. Uma iniciativa que vai transformar Lisboa na capital da música e que conta com o apoio do BNP Paribas Securities Services.

Contando já com duas edições, a Faz Música Lisboa! vai então espalhar-se por 12 palcos, de forma gratuita, com estilos tão variados como o Folk, Fado, Blues, Jazz, Rock, fusão ou música clássica. Os locais escolhidos para os palcos da edição deste ano são o Largo Camões, Jardim da Estrela, Jardim das Amoreiras, Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, Jardim Botânico, Jardim do Príncipe Real, Chafariz da Mãe d’Água, Av. da Liberdade, Jardim do Torel ou Rossio. Nos vários palcos vão estar grupos de música como Capitão Capitão, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Pas de Problème, Avalanche ou a Reunion Big Band.

A Faz Música Lisboa! está integrada na Fête de la Musique, um evento global que ocorre pelo mundo inteiro em centenas de países e cidades e aconteceu, pela primeira vez, em França, em 1982, no solstício de Verão. A organização do evento, em Portugal, está a cargo da Associação Faz Música Lisboa, uma entidade sem fins lucrativos, que se baseia no voluntariado para promover artistas e a cidade de Lisboa, durante um dia dedicado à música.

A decisão do BNP Paribas Securities Services apoiar a Faz Música Lisboa! é justificada pela analogia dos valores do evento com as referências culturais e sociais da empresa.

«Os valores sociais e os objetivos do evento são comuns aos que a empresa põe em prática no seu dia-a-dia, como a valorização dos novos talentos, a aposta na cidade de Lisboa e a promoção da música como forma de desenvolvimento cultural e educacional», esclarece Lara Alvarez, directora de marketing e comunicação do BNP Paribas Securities Services.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista