Lisboa sai à rua de bicicleta

image001_2A partir de hoje Lisboa apresenta a primeira campanha para motivar a pedalar pela cidade. Uma campanha feita com testemunhos reais, que teve um pré-lançamento nas estações de comboio da capital e que surge na sequência da Semana Europeia da Mobilidade.

Para dar rosto à campanha, a Câmara Municipal de Lisboa e a plataforma atlântica ‘A Cidade na ponta dos dedos’ reuniram oito testemunhos de cidadãos que se deslocam por Lisboa diariamente de bicicleta.

Ana Clara (arquitecta, 36 anos, percurso diário Parque das Nações – Restelo) diz que ao andar de bicicleta sente que pertence à cidade, Miguel (estudante de Geologia, 19 anos, percurso diário Belém – Cidade Universitária), partilha que se move na cidade sem prejudicar o planeta e a custo zero, Maria (publicitária, 32 anos, percurso diário Telheiras – Amoreiras) diz que não gasta mais dinheiro em ginásios, Miguel (designer, 23 anos, percurso diário Baixa – Santos) afirma que a bicicleta lhe dá liberdade, Mariana (restauradora cerâmica, 51 anos percurso Amoreiras – Chiado) adora ir parando nos recantos da cidade, Gonçalo (comerciante, 39 anos, percurso diário Parque das Nações – Olivais) diz que os filhos já reclamam quando não vão para a escola de bicicleta, Paula (terapeuta quântica, 45 anos, percurso diário do Estoril vai de comboio até ao Cais de Sodré  e segue de bicicleta até às Avenidas Novas)  diz que trocou o stress do trânsito pelo prazer de sentir o vento na cara e Jaime  (advogado, 54 anos, percurso diário Av. E.U.A. – Parque das Nações) diz que é dono do seu destino. Representam todas as faixas etárias e diferentes estilos de vida de lisboetas que se movem em Lisboa de bicicleta.

A campanha foi fotografada com uma Leica X2, e surgiu de um encontro da Cidade na ponta dos dedos com viajantes anónimos que se candidataram ao casting lançando na plataforma. Os cartazes estarão na rua até ao próximo dia 29.

Veja aqui as entrevistas aos testemunhos:

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico