Lisboa recebe novo festival internacional de cinema

É já no próximo sábado, dia 12, que o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebe a primeira edição do Banff Centre Mountain Film Festival World Tour. Trata-se de um festival de cinema de desporto ao ar livre que já acontece a nível internacional e que prepara, agora, a sua estreia em Portugal.

Com organização a cargo do hub criativo de coworking Heden, o festival irá apresentar oito dos 36 filmes que compõem o circuito deste ano do Banff a nível mundial: “Rogue Elements: Corbet’s Couloir”, “Brothers of Climbing”, “The Moment”, “For The Love of Mary”, “This Mountain Life: Coast Range Traverse Segment”, “Surface”, “RJ Ripper” e “Reel Rock 12: Break On Through”.

Mark Louie, Program coordinator do Banff Centre Mountain Film Festival, considera que Portugal é um país rico em serra e mar que tem atraído os amantes de desporto de aventura. «Acreditamos que a chegada do Banff Centre Mountain Film Festival a Portugal é a afirmação dessa tendência pelo que esperamos contribuir para a valorização da riqueza e a diversidade natural do País, elevando Portugal como destino de eleição para os amantes desta prática», comenta o responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift