Lisboa recebe festival de música de câmara

De 21 a 27 de Setembro, solistas portugueses e internacionais de música de câmara têm encontro marcado no Festival Cantabile. Será em Lisboa, sob a direcção artística de Diemut Poppen, que nomes como Maria-Elisabeth Lott, Pavel Gomziakov, Matan Porat, Raúl da Costa e André Baleiro partilharão a sua arte com o público.

Segundo a organização trata-se de um dos mais importantes festivais de música de câmara de Portugal. Na edição em que comemora 10 anos, o evento ocupará algumas das salas mais conhecidas da capital, incluindo Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de São Carlos, Convento dos Cardaes e Casa Pia de Lisboa.

“Este festival tem manifestado a capacidade de atrair grandes artistas de renome internacional e nacional, sem esquecer a colaboração com grandes instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Nacional de São Carlos ou os Palácios Nacionais de Sintra, Queluz e Mafra”, sublinha ainda a organização. Destaque ainda para o trabalho realizado com orquestras nacionais como a Orquestra Gulbenkian ou a Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift